Alho em Pó – Especiarias É No Vidal!

  • Post category:Culinária

Você pediu e o Vidal INOVOU! Diretamente do Mercado Central de Belo Horizonte (MG), trouxemos os principais e mais variados temperos para que você possa experimentar receitas novas e encontrar ingredientes com mais facilidade!

Para começar bem, iremos apresentar os 10 temperos mais pedidos, bem como seus benefícios, dicas de uso, curiosidades e deliciosas receitas! Acompanhe aqui no blog do Vidal!

Alho em Pó

Alho em pó é a forma de alho desidratado que tem uma série de benefícios semelhante ao alho fresco. Quando o alho é desidratado, ele tem sua vida útil prolongada consideravelmente para que possa ser armazenado por longos períodos sem perder sua capacidade.

Além do mais, o alho em pó pode ser uma forma delicada de dar um toque agradável e saboroso do alho ao prato, ao invés de utilizar dentes picados.

UTILIZAÇÃO DO ALHO EM PÓ

alho em pó é um excelente tempero que deve ser mantido em qualquer armário de especiarias, podendo ser utilizado em praticamente todas as receitas.

Os benefícios mais importantes do alho em pó para saúde incluem sua capacidade de reduzir os níveis globais de colesterol, melhorar o sistema imunológico, prevenir certos tipos de câncer e ajudar a digestão, dentre outros.

São diversas as propriedades medicinais desse alimento. Estudos mostram que o consumo regular de alho faz com que os vasos sanguíneos se dilatem com mais facilidade. Com isso, ajuda a reduzir a pressão arterial.

PÃO DE ALHO FÁCIL

Rende 6 pães | Tempo de Preparo: 10 minutos

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de manteiga, amolecida
  • 1/3 xícara de queijo parmesão
  • 1 colher (chá) de salsinha seca
  • 1/2 colher (chá) de alho em pó
  • Fatias de pão de forma

Modo de Preparo:

  1. Misture a manteiga, o queijo, a salsinha e o alho em pó numa tigela. Coloque as fatias de pão numa assadeira grande e passe a manteiga temperada em cada uma delas. Leve a assadeira ao congelador por 1 hora.
  2. Preaqueça o forno em temperatura alta (220ºC).
  3. Leve o pão ao forno, com a manteiga virada para cima, até dourar. Sirva em seguida.

Deixe um comentário

1 × 2 =