You are currently viewing Churrasco Perfeito: Dicas Simples de Como Fazer em Casa

Churrasco Perfeito: Dicas Simples de Como Fazer em Casa

  • Post category:Culinária

Churrasco Perfeito: Dicas Simples de Como Fazer em Casa

Aqui Você Encontrará Dicas Simples de Como Fazer Um Churrasco Perfeito em Casa

Para que o seu churrasco seja um sucesso entre o convidados selecionamos algumas dicas preciosas.

Convidados

O primeiro passo é definir a quantidade de convidados (adultos e crianças). Para você não errar no cálculo da quantidade e tipo de carnes usadas acesse nosso churrascômetro clicando aqui.

É hora de comprar os ingredientes

De posse dos dados sobre a quantidade, a próxima dica é saber comprar uma boa carne, que não pode ser um corte muito magro. Para render um bom churrasco, tem que ter um pouco gordura senão quando assar ficar seca. Nas embalagens a vácuo fique atento em relação à validade e quantidade de sangue na embalagem. Embalagem com muito sangue significa que está há mais tempo no vácuo e a suculência da carne está reduzida. Picanha, maminha, alcatra e pernil suíno são as preferidas. Para agradar a todos, não deixe de servir frango e linguiça.

O segredo do braseiro

Outra dica valiosa diz respeito ao braseiro. O interessante é que o carvão seja aceso com antecedência, cerca de 30 a 40 minutos, para que libere toda a fumaça que deixa gosto e aroma ruim antes de colocar a carne. O braseiro precisar estar forte para receber a carne. Outro segredo é acertar a distância entre a brasa e a carne. Se o espeto estiver muito perto do fogo a carne vai queimar e não vai assar muito bem o seu interior. Se estiver distante vai cozinhar, mas sem o sabor defumado do churrasco. A distância ideal acontece quando a gordura pinga na brasa e não levanta labaredas ou demonstra pouco fogo.

Como temperar e assar a carne

Para o tempero use sal grosso para o corte bovino, ele é batido da carne apenas quando for servir, e não pode ser esfregado na carne durante o processo de salga. Para as carnes suínas e de frango, utilize o tempero de sua preferência.
O ideal é mexer o mínimo possível na carne e aguardar a formação de uma crosta que é sinal de que está na hora de virar. A peça forma uma umidade na parte de cima, mostrando o momento correto de colocar para assar do outro lado. Depois de virar, é só esperar a umidade subir novamente e servir seu churrasco perfeito.

É essencial ter sempre um bom pegador, uma ou duas facas de tamanhos diferentes e bem afiadas e uma ou duas tábuas para cortes e para servir.

Vale sempre lembrar os acompanhamentos que não podem faltar: vinagrete, farofa, salada e arroz branco.

Deixe um comentário

treze + sete =