You are currently viewing Decoração de Mesal para Natal: 5 Dicas Faça-Você-Mesmo (DIY)

Decoração de Mesal para Natal: 5 Dicas Faça-Você-Mesmo (DIY)

5 Ideias de Decoração de Mesa para Natal Para Você Mesmo Fazer (DIY)

O Natal é uma data especial, pois é um momento de comemorarmos com a família e amigos. Então, decidir quais os itens decorativos que serão usados para montar a mesa do jantar é um desafio. Tudo precisa ser preparado pensando nos símbolos do Natal, como árvore natalina, Papai Noel, bolas decorativas, laços, fitas, figuras que remetem a data, além de cuidados especiais com toalhas e jogos de jantar.

Veja agora algumas dicas de como preparar sua decoração da sua mesa de Natal para receber sua família e amigos, e fazer com que seus convidados se sentem à mesa com prazer e alegria nessa confraternização.

  1. Cores
  2. Detalhes
  3. Toalhas e Jogo de Jantar
  4. Como Fazer Itens Para Decorar Sua Mesa de Natal
  5. Como Decorar Uma Mesa de Natal

Cores

Busque trabalhar com as cores tradicionais que remetem a data, como: vermelho, verde e dourado. Mas se a ideia é ousar você pode inovar com uma combinação de cores como o azul e o dourado, a prata e o roxo, o marrom e o vermelho e etc. Outra opção é destacar o branco combinado com alguns desses tons citados acima, este caso pra quem optar por uma decoração mais discreta.

Detalhes

Velas, suporte de velas, castiçais, arranjos, fitas em guardanapos e estampas natalinas são alguns acessórios que presenteiam a mesa com mais elegância. Mas é necessário observar a altura dos arranjos, para evitar incômodos durante a conversa entre os convidados. Evite as velas aromáticas porque podem atrapalhar na hora da refeição. Flores são sempre bem vindas, mas não é necessário colocá-las onde já houver algum arranjo de Natal.

Toalhas e Jogo de Jantar

Escolha uma toalha elegante, com modelos despojados e sem muitas estampas vibrantes e exageradas. Para evitar erro, opte por uma toalha branca lisa. Harmonize essa toalha com jogos americanos e passadeiras xadrez, por exemplo.

A louça deve combinar com toda a ornamentação. Pratos brancos de cerâmicas ou porcelanas sempre serão uma boa alternativa para qualquer jantar. Taças vermelhas e itens dourados formam composições perfeitas para o clima de Natal.

A seguir, algumas sugestões práticas e econômicas de como decorar sua mesa:

Como Fazer Itens Para Decorar Sua Mesa de Natal

Como Fazer Itens Para Decorar Sua Mesa de Natal

 

Deixe um comentário

20 − nove =