You are currently viewing Pimenta Síria – Especiarias É No Vidal!

Pimenta Síria – Especiarias É No Vidal!

  • Post category:Culinária

Você pediu e o Vidal INOVOU! Diretamente do Mercado Central de Belo Horizonte (MG), trouxemos os principais e mais variados temperos para que você possa experimentar receitas novas e encontrar ingredientes com mais facilidade!

Para começar bem, iremos apresentar os 10 temperos mais pedidos, bem como seus benefícios, dicas de uso, curiosidades e deliciosas receitas! Acompanhe aqui no blog do Vidal!

Pimenta Síria

Muito utilizado nas cozinhas sírias e libanesas, a Pimenta Síri (ou Bahar) não é uma pimenta e nem é muito picante. Na verdade é um tempero composto por pimenta-do-reino, pimenta-da-jamaica, canela, cravo e noz moscada, todos moídos e em partes iguais.

UTILIZAÇÃO DA PIMENTA SÍRIA

A Pimenta Síria é PERFEITA com kibes, esfihas, carnes, frango, peixes e alguns doces.

Seu uso melhora a digestão, estimulando as secreções do estômago e possui efeito anti-flatulência.

Contudo, é muito importante utilizar a Pimenta Síria com cuidado para que seu sabor intenso não ofusque os demais ingredientes.

Espetinhos de carne moída com pimenta síria

Serve 6 espetinhos | Tempo de Preparo: 30 minutos

Ingredientes:

  • 500 g de patinho ou coxão mole

  • 1/2 cebola ralada

  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada

  • 2 colheres (sopa) de azeite

  • Sal e pimenta-síria a gosto

Modo de Preparo:

  1. Misture a carne com os temperos e molde com as mãos, colocando-as em espetinhos de madeira, próprios para churrasco. Arrume os espetinhos em um refratário e pincele com azeite.
  2. Aqueça uma chapa ou frigideira grande antiaderente e grelhe os espetinhos por 3 a 4 minutos. Vire e deixe dourar todos os lados.
  3. Sirva acompanhado de pão sírio e salada de tomate com alface, se desejar.  

#SuperDica: Experimente o seu prato principal preferido. Comprando os ingredientes aqui você pode economizar muito mais!

Deixe um comentário

quinze − catorze =