You are currently viewing Zaatar/Zathar – Especiarias É No Vidal!

Zaatar/Zathar – Especiarias É No Vidal!

  • Post category:Culinária

Você pediu e o Vidal INOVOU! Diretamente do Mercado Central de Belo Horizonte (MG), trouxemos os principais e mais variados temperos para que você possa experimentar receitas novas e encontrar ingredientes com mais facilidade!

Para começar bem, iremos apresentar os 10 temperos mais pedidos, bem como seus benefícios, dicas de uso, curiosidades e deliciosas receitas! Acompanhe aqui no blog do Vidal!

Zathar (ou Zaatar)

Zathar, Zattar ou Zaatar (como preferir a escrita), é tempero mais popular da cozinha árabe. É perfumado e levemente picante, adiciona um sabor inigualável aos alimentos, trata-se de uma mistura de especiarias como o coentro, cominho, manjericão, orégano, gergelim, ácido cítrico e sal.

UTILIZAÇÃO DO ZATHAR

Utilizado em carnes, vegetais e patês. Pode ser usado misturado com azeite de oliva no pão sírio ou na massa de esfiha antes de assar.

Também pode temperar carnes, frangos e peixes, em assados, grelhados e ensopados.

No Líbano, existe a crença de que esta mistura é boa para o cérebro e para a resistência do corpo, cura para parasitas intestinais, para a constipação, a perda de apetite e a flatulência; por essa razão, as crianças são encorajadas a comê-la ao pequeno-almoço, principalmente antes de um exame.

Molho de Iogurte com Zaatar

Rende 1 pote | Tempo de Preparo: 20 minutos

Ingredientes:

  • 1 pote de iogurte natural

  • 2 colheres (sopa) de limão espremido

  • 2 colheres (sopa) de zaatar

  • 2 colheres (chá) de azeite

Modo de Preparo:

  1. É MUITO SIMPLES! Basta misturar bem todos os ingredientes e levar à geladeira por cerca de 15 minutos para que os sabores sejam atenuados.

#SuperDica

Utilize o molho para acompanhar petiscos, saladas ou sanduíches.

Deixe um comentário

quatro + 10 =