You are currently viewing 2 Objetivos Que Você Pode Estar Esquecendo Para 2018 (E Como Chegar Lá)

2 Objetivos Que Você Pode Estar Esquecendo Para 2018 (E Como Chegar Lá)

Com o fim do ano, o que não faltam são tentações a todo o momento nos levando a sair da rotina, tirando nossa concentração, tirando o foco daquilo que já vinha sendo construído.

É bom se divertir? Com certeza! Mas algumas vezes se é necessário voltar ao foco daqueles objetivos que foram traçados, e fazer os planos para o próximo ano.

Muitas vezes, colocamos diversas metas como emagrecer, não beber refrigerante, visitar mais os parentes, falar mais com os amigos, e no meio de tantos desejos, nos esquecemos de algumas importantes. E pior, nos embaraçamos e não conseguimos ter claro como fazer para conquistar os objetivos que planejamos.

Se você ficou meio atrapalhado, acabou perdendo o foco e agora o objetivo não está claro, entenda que isso é comum e que deverá tomar algumas ações para recolocar seus planos no rumo certo e atingir suas metas.

Meta Esquecida #1. Lidar com Paradigmas e Medos Antigos

A vida é um processo de tornar-se consciente. Quantas crenças você possui, e não reflete sobre, quantas proibições existem em sua vida que você simplesmente obedece? Quantos hábitos e comportamentos, que você nem imagina que podem estar sabotando a sua felicidade e te impedindo de ser mais produtivo?

Você é livre para alcançar seus sonhos, ser o capitão da sua vida, mas talvez até agora, por causa de uma crença ensinada à você ou um paradigma que você simplesmente aceitou, você ficou travado e não consegue mudar.

Meta Esquecida #2. Ter um tempo para reflexão e meditação

Encontrar tempo para a meditação pode exigir planejamento do nosso dia, e profunda revisão dos nossos valores. Isso é, por si só, uma valiosa autodisciplina, pois corremos de cá para lá sem nos perguntar para onde estamos correndo. Que melhor uso poderíamos fazer desse tesouro que é o tempo para buscar e conversar com a alma?

Para reiniciar seu plano de ação é necessário traçar e manter o foco no objetivo e atentar para alguns passos importantes para essa retomada. A seguir listamos 7 atitudes a serem tomadas que irão ajudá-lo a ter sucesso nessa caminhada.

  1. Anote tudo que você deseja alcançar, sem dilemas que te levem a pensamentos negativos, a medos e a opiniões alheias que vão contra o seu ideal. Depois use o bom senso e separe aqueles sonhos ilusórios, mantenha-os em mente apenas como fantasias agradáveis.
  2. Aproveite ao máximo seu tempo, ele está ligado ao sucesso de sua busca. Quanto mais cedo acordar maior será o seu tempo para realizar as atividades necessárias. Tente acordar mais cedo que o horário habitual, mesmo que você não levante na hora, irá despertar do sono e com o tempo seu horário de levantar será alterado.
  3. Aproveite o início do dia quando você tem mais energia para fazer as atividades mais difíceis que exigem mais concentração, com o passar do dia você sentindo mais cansado faça as atividades que exigem menos raciocínio e foco. O que não pode acontecer é deixar para depois, pois além de não se resolverem sozinhas essas atividades irão se acumular com as do dia seguinte. Faça listas de tarefas para que sejam cumpridas, quando houver algum imprevisto e não puder realizar tal tarefa, dê prioridade a ela no dia seguinte evitando acúmulos.
  4. Embora a grande recompensa seja concluir todo o processo com sucesso e ter como recompensa o objetivo alcançado, esse processo pode ser longo e para não se tornar cansativo, se dê alguns presentes no término de cada etapa, por exemplo. Isso irá motivá-lo a seguir em frente e manter o foco.
  5. Tire um tempo para praticar atividades físicas. É bom para renovar as energias do corpo e ajuda a produzir um equilíbrio mental necessário para manter o foco.
  6. Planeje, empenhe no que for necessário, tenha paciência e persistência nos momentos de dificuldade, mentalize sempre o seu desejo e tenha consciência que é de sua responsabilidade atingir com sucesso seu objetivo.
  7. Cada indivíduo tem suas particularidades e seus limites. Não se compare a outras pessoas pelas suas conquistas, foque em você, tenha seu rumo e aproveite a energia do início do ano como impulso para uma busca de sucesso e realizações.

 

Assim, esperamos que você possa se sentir mais realizado(a) sempre. Conte com a gente para você ir mais longe!

Deixe um comentário

sete + 19 =